Cats perde em casa confronto direto pelo acesso e dá adeus ao sonho da A3

Especial para o VERBO ONLINE

ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra

Em jogo contra adversário direto na briga pelo acesso, o Clube Atlético Taboão da Serra perdeu em casa de virada para o Olímpia e deu adeus ao sonho da A3 em 2016, na tarde de sábado (17). Se vencesse, passaria o rival em um ponto e só precisaria de uma vitória na última rodada para subir de divisão, sem depender da partida do time do interior. Com a derrota (3 a 1), o Cats permanece com dez pontos, cinco atrás do Olímpia, que ficou com a segunda e última vaga.

Apesar de precisar mais dos três pontos e ser mandante no estádio José Ferez, o Cats assistiu ao visitante ir à frente e só atacou pela primeira vez com quase dez minutos, mas o cruzamento não encontrou o centroavante Fernando Gaúcho. Olímpia era mais perigoso, enquanto o Cats insistia em afunilar as jogadas e fazer “chuveirinho” na área. Em investida efetiva pela ponta, Juninho avançou e na entrada da área chutou no canto do goleiro: 1 a 0, aos 27 minutos.

Em cobrança de falta, bola é levantada na área, passa pela zaga e cai dentro do gol no empate do Olímpia
Em cobrança de falta, bola é levantada na área do Cats, passa pela zaga e para no gol no empate do Olímpia

Mas, aos 31, o Cats já sofreu o empate. Em cobrança de falta, o meia Danilo levantou na área, o goleiro Walter não saiu, o zagueiro Danilo subiu, mas a bola passou e entrou: 1 a 1. No segundo tempo, Fernando Gaúcho dividiu no alto com o goleiro, mas no rebote ficou de costas para a bola, que ficou para o camisa 1 do Olímpia, uma das poucas chances reais de gol do Taboão. O time abusava das jogadas aéreas e encontrava uma “parede” na dupla de zaga Glauco-Brumati.

Com a defesa adversária aberta, Aldir, atacante do Olímpia que entrou ainda na etapa inicial, virou o nome do jogo. Em nova cobrança de falta – marcada sob forte reclamação do Cats –, o goleiro do Taboão rebateu a bola na pequena área e o camisa 9 empurrou para o gol, aos 17: 2 a 1. Atirado à frente, o Cats sofria contra-ataque. Aos 41, nas costas do lateral Rodrigo, que voltava, Aldir recebeu pela esquerda, invadiu a área e bateu no canto para fechar o placar: 3 a 1.

Autor do único gol do Cats, Juninho disse que faltou atenção, e jogar mais pelas pontas. “O time tem tomado gols bobos, de bola parada. E a gente não tem esse estilo de jogo de rifar a bola, vem desde a primeira fase trabalhando com a bola no chão e pelas beiradas, o que facilita para os atacantes, somos rápidos. Por cima, com zagueiros altos, dificulta muito, perdemos aí”, disse ele, que recebeu uma bola pela ponta, se atrapalhou e deixou bater no calcanhar.

O técnico Ney Silva disse que a jogada de linha de fundo foi trabalhada nos treinos e usada, porém “poderia ter sido muito mais, mas o time apagou” com o empate sofrido. Ele atribuiu, contudo, a derrota a “acidente” ao apontar que a bola desviou no zagueiro do time no primeiro gol e a falta de cobertura no rebote na cobrança de infração. “Nosso time pecou em dois errinhos bobos, duas bolas paradas acabaram matando a gente, e sofremos um contra-ataque”, disse.

O presidente Anderson Nóbrega disse que o time errou muito, mas foi prejudicado pelo árbitro Thiago Scarascati – o clube reclamou de marcação de faltas e pênalti após toque de mão. “Nosso time não jogou nada, mas foi roubado”, declarou. Indagado pelo VERBO sobre não ter conseguido vencer confronto direto pelo acesso, ele embargou a voz, respirou fundo e se retirou. Desolado, foi cumprimentado pelo “carrasco” Aldir, que jogou no Cats no ano passado.

“Estive desse lado, sei da grandeza do clube. É pequeno, é quarta divisão? Certo, mas tem uma história, uma fama fora da região que vocês não têm noção. Mas fico feliz por ter feito dois gols e subir o Olímpia. Eles tiveram oportunidade, mas fomos mais eficientes e concluímos em gol”, disse Aldir. Ao apito final, o Olímpia comemorou muito a chegada à A3. A confirmação do acesso, porém, veio com o empate do Jabaquara com o já promovido São Carlos, neste domingo.

VEJA OS OUTROS GOLS DE CATS 1 x 3 OLÍMPIA

Marcado por três, Juninho consegue finalizar no canto do goleiro do Olímpia e abrir o placar da partida, aos 27
No rebote do goleiro após cobrança de falta, Aldir se livra da marcação e faz 2 a 1 para Olímpia, aos 17′ do 2º T
Aldir recebe pela esquerda, nas contas de lateral, invade a área e chuta na saída do goleiro, aos 41′ do 2º T

FICHA TÉCNICA
Cats 1 x 3 Olímpia
Gols: 11. Juninho, aos 27′ 1º T (Cats) / 10. Danillo, aos 31′ 1º T (Olímpia) / 9. Aldir, aos 17′ e 41′ 2º T (Olímpia)
Cats – 1. Walter / 2. Rodrigo / 3. Danilo / 4. Vinícius / 5. Caíque / 6. Gabriel (18. Felipe) / 7. Vitor Hugo (13. Felipe) / 8. Leonardo (15. Bruno Rafael) / 9. Fernando Gaúcho / 10. Francisco Alex / 11. Juninho / Técnico: Ney Silva
Olímpia – 1. Cleriston / 2. Edson (15. Willem Dunga) / 3. Glauco / 4. Brumati / 5. Emerson / 6. Elivelton / 7. Henrique / 8. Marcus Vinícius / 10. Danillo (18. Cristian) / 13. Alef / 20. Douglas (9. Aldir)
Técnico: José Carlos Cordeiro
Cartão amarelo > Cats – 7. Vitor Hugo; 5. Caique; 8. Leonardo; 3. Danilo; 9. Fernando Gaúcho / Olímpia – 6. Elivelton; 10. Danillo; 15. Willem Dunga
Cartão vermelho > Cats – 5. Caíque; 13. Felipe

RESULTADOS DE OUTROS JOGOS DA RODADA (GRUPO 5)
São Carlos 0 x 0 Jabaquara / Assisense 0 x 0 Grêmio Prudente

CLASSIFICAÇÃO (GRUPO 5)
1º – São Carlos*………………… 21 pontos (6 V / 3 E / 0 D / 9 Saldo de gols)
2º – Olímpia*…………………….. 15 pontos (4 V / 3 E / 2 D / 3 Saldo de gols)
3º – Jabaquara……………….……10 pontos (2 V / 4 E / 3 D / 0 Saldo de gols)
4º – Cats-Taboão da Serra…..10 pontos (2 V / 4 E / 3 D / -4 Saldo de gols)
5º – Grêmio Prudente……………9 pontos (2 V / 3 E / 4 D / -3 Saldo de gols)
6º – Assisense……………………… 5 pontos (0 V / 5 E / 4 D / -5 Saldo de gols)

* São Carlos e Olímpia não podem ser alcançados na última rodada e já estão na série A3 em 2016

CONFIRA A ÚLTIMA RODADA (GRUPO 5) NO PRÓXIMO FIM DE SEMANA
Olímpia x São Carlos – no domingo (25), às 10h, no estádio Maria Tereza Breda, em Olímpia
Jabaquara x Assisense – no domingo (25), às 10h, no estádio Espanha, em Santos
Grêmio Prudente x Cats – no domingo (25), às 10h, no estádio Paulo Constantino, em Presidente Prudente

comentários

>