ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE
De volta ao estádio José Feres, onde não jogava desde o fim da primeira fase após cumprir perda de dois mandos de campo, o Clube Atlético Taboão da Serra derrotou na tarde de sábado (26) o Jabaquara e manteve chances de acesso à A3. O Cats, que estava em quinto, pulou para terceira posição do grupo 5 com oito pontos, três atrás do Olímpia, que também venceu na rodada. Na última série do Paulista, os dois melhores times de cada chave sobem à terceira divisão.
O Cats ganhou por 1 a 0, com gol do lateral direito Rodrigo, de cabeça, após cobrança de escanteio, aos 39 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, o time visitante pressionou, mas Taboão segurou o resultado – apesar de ter um jogador a mais nos 16 minutos finais (com acréscimos), com expulsão de adversário, falhou em ampliar. Após a sexta rodada da fase decisiva do Estadual, o Cats tem duas vitórias, dois empates e duas derrotas (44% de aproveitamento).
“Em Taboão ninguém ganha da gente. Sucesso total a promoção: 4 mil garrafas arrecadadas. Não desistimos nunca”, comemorou o presidente Anderson Nóbrega, ao se referir à campanha de entrega de duas pets por um ingresso – arrecadação gerada por 2 mil torcedores. O Cats volta a campo no sábado (3), contra o lanterna Assisense, às 10h, no estádio Antônio Viana da Silva, em Assis. O Jabaquara recebe o Olímpia, também às 10h, no estádio Espanha, Santos.
Após rodada em que os mandantes foram superiores, o líder é o São Carlos, que deu mais um passo rumo à A3 com vitória sobre o Assisense por 1 a 0, abrindo ainda mais vantagem sobre os adversários na liderança isolada do grupo 5 — com 16 pontos. Depois, vem Olímpia (11 pontos); Cats (oito); Grêmio Prudente, que perdeu para o Olímpia (0 a 1) e está com sete pontos; Jabaquara, que estacionou nos cinco pontos, e o time de Assis, com apenas dois conquistados.