Da Redação do VERBO ONLINE
A sambista Eliana de Lima faz show, de graça, neste domingo (6), 18h30, no Sesc Campo Limpo. Quem lembra o hit “Desejo de Amar” – “Foi sem querer que derramei toda emoção, / ‘undererê’ que cerquei seu coração / Me machuquei, te feri, não entendi / ‘undererê’ como dói a solidão / Agora estou sozinha precisando de você / E você não está por perto pra poder me ajudar” – não pode deixar de curtir uma das principais vozes femininas do samba de apelo popular.
Cantora e intérprete de sambas-enredo, Eliana começou a carreira em 1979, na quadra da escola de samba Cabeções de Vila Prudente (zona leste de São Paulo). Passou a ser conhecida no ano seguinte quando defendeu o samba-enredo “Cultura, divindade e tradição de um povo”, pela escola de samba Príncipe Negro. Ela se destacou como uma das primeiras mulheres a atuar como puxadora de uma escola de samba, superando preconceitos existentes na época.
Eliana consolidou a carreira em 1991, ao lançar justamente “Desejo de Amar”, do álbum “Fala de Amor”, que vendeu mais de um milhão de cópias no país. Entre seus maiores sucessos estão “Badabáue”, “Tortura de Amor” e “Volta Pra Ela”. Chegou a vender mais de 3 milhões de cópias na carreira (11 discos) e recebeu diversos prêmios, como o Prêmio Sharp de Música. No auge, em 1995, cantou em Taboão da Serra, em gravação de um programa de TV no Pirajuçara.
SERVIÇO
Show de Eliana de Lima (grátis)
Sesc Campo Limpo
Rua Nossa Senhora do Bom Conselho, 120, Vila Prel/Campo Limpo, zona sul de SP (próximo ao metrô Campo Limpo)
Tel.: (11) 5510-2700