Prefeito recebe Fábio Teruel nesta 4ª para marcar ‘encontro de fé’ em Taboão

Especial para o VERBO ONLINE

ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra

O prefeito Fernando Fernandes (PSDB) irá receber nesta quarta-feira (2) em seu gabinete o radialista e cantor Fábio Teruel, uma semana depois de o comunicador criticar publicamente em seu programa de rádio, na Tropical FM, e em rede social a prefeitura de Taboão da Serra por não atender a pedido de autorização para realizar um show em espaço público na cidade. Ele disse que ofícios “têm sido indeferidos” e vê “certa resistência e um pouco de descaso”.

Fabio Teruel, que será recebido por Fernando Fernandes no gabinete do prefeito, canta em Embu neste ano

Teruel reclamou no ar nos dias 26 e 27 e pela sua página no Facebook, com mais de 500 mil seguidores, e provocou a ira de inúmeros admiradores contra o prefeito, que foi até acusado de “barrar” o comunicador – devoto de Nossa Senhora Aparecida – por ser evangélico. “…antes das eleições o prefeito fez questão de ir na nossa paróquia no cerco de Jericó só atrás de votos. […] Tomara Deus que vc consiga. Te ouço todas as manhãs”, disse a moradora Alair Duarte.

Teruel pediu ajuda para “conseguir levar nossa mensagem de fé e esperança a esta querida cidade”. Políticos também se manifestaram. “Seja bem vindo, Fabio Teruel, Taboão da Serra te ama. A cidade é do povo e não é propriedade particular dos governantes. Conte com nosso apoio […]”, disse o ex-vereador Paulo Félix. “É inacreditável uma atitude dessa, aliás para ser mais exato inadmissível…toma vergonha na cara Prefeito!”, escreveu o vereador Luiz Lune (PCdoB).

O vereador Cido (DEM), da base de apoio do prefeito, defendeu o governo e disse acreditar “que tenha havido um desencontro de informações”. O secretário Fábio Fernandes (Esportes), filho de Fernando, admitiu, após Teruel criticar, ter recebido um ofício na semana anterior, “e não tive a oportunidade de poder ter respondido porque como você sabe, todo evento em nosso município tem que ter a autorização das autoridades locais e isso já havia sido solicitado”.

O vice-prefeito Láercio Lopes (PTB) falou ao VERBO na quinta (27) e disse que o ofício não foi indeferido. Ele enviou um e-mail a Teruel se oferecendo para recebê-lo em Taboão, e nesta quarta Teruel se reunirá com Fernando para definir uma data para o “encontro de fé” na cidade. “Vou trazer ele para Taboão amanhã, às 11 horas, e levá-lo ao prefeito para acabar com esse problema de ceder ou não ceder, para já sair com uma data certa para o evento”, disse Laércio.

comentários

>