Fábio Teruel diz que Taboão ‘cutucou’ prefeito e anuncia show no dia 20

Especial para o VERBO ONLINE

ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, na região central de Taboão da Serra

O radialista e cantor Fábio Teruel irá se apresentar em Taboão da Serra no que chama de “encontro de fé” no dia 20 de setembro (domingo), às 16h, em frente ao Parque das Hortênsias, ao lado da prefeitura (região central). Ele conseguiu a definição da data ao ser recebido pelo prefeito Fernando Fernandes (PSDB), no gabinete, no fim da manhã desta quarta-feira (2), uma semana depois de reclamar publicamente de não ter tido autorização para o evento na cidade.

Com encontro com o prefeito às 11h, conforme revelou o VERBO com exclusividade, Teruel chegou pontualmente, acompanhado da mulher e diretora do show, Ely Ortega, e de um assessor, e se reuniu com Fernando por 55 minutos. O prefeito não autorizou a entrada da imprensa, já Teruel, simpático e atencioso, conversou com jornalistas ao deixar o prédio da prefeitura, ao lado do vice-prefeito Laércio Lopes (PTB) e do presidente da Câmara, vereador Cido (DEM).

Fábio Teruel (centro) se dirige ao gabinete de Fernando Fernandes, uma semana após criticar a prefeitura

Teruel respondeu sobre ter se queixado em seu programa de rádio e pelo Facebook acerca de “certa resistência e um pouco de descaso” da prefeitura. Apesar de ter dito que “ofícios que temos enviado à prefeitura têm sido indeferidos”, após falar com o prefeito Teruel afirmou que, “na verdade, os ofícios não partiram da gente”. “Algumas pessoas que moram aqui em Taboão da Serra acabaram se unindo e comunicaram a gente: ‘Estamos enviando ofício para cá’”, disse.

“O prefeito esclareceu que esses ofícios, como ele não sabia que eram do Fábio Teruel, acabaram sendo indeferidos, porque na data tinha alguns eventos esportivos. E ginásio é feito para evento esportivo, a gente estava querendo que ele abrisse exceção para fazer um evento religioso”, alegou. “O nosso ofício, o único que saiu do nosso escritório, foi o que está na mão dele agora, e já foi liberado, está tudo certo, formatado, dia 20 vamos estar com vocês”, falou Teruel.

Ele disse buscar o “trâmite normal” para fazer um evento. “Eu sou uma pessoa comum, simples, conheço políticos, mas toda vez que faço algum evento procuro pegar o trâmite normal, não vejo necessidade de ligar para um, para outro [político]. Sou um cidadão, tenho que pegar o caminho do munícipe para ver as dificuldades que enfrenta. Coloquei no Facebook e fiquei feliz, se o prefeito nos procurou foi porque as pessoas que gostam da gente cutucaram”, disse.

Teruel se referiu aos seguidores como “exército azul”. “É a cor do manto de Nossa Senhora Aparecida. Exército azul da mãe de Jesus, exército do bem, que se preocupa com o próximo, a gente não se limita a espalhar a palavra de Deus, mas também os ensinamentos de Cristo, a compaixão, solidariedade, o que falta muito hoje. Muitas pessoas estão tendo uma vida próspera, e muitas vezes se esquecem de ajudar, estender a mão ao irmão do lado, abrir o coração.”

Teruel falou que o evento é um “encontro de fé”. “O que a gente quer mesmo é incentivar os que muitas vezes estão sem ânimo, disposição, coragem até para enfrentar os problemas do dia a dia. Quando temos oportunidade de encontrar um espaço em que caibam muitas pessoas para levar a palavra de Deus, nosso coração se enche de alegria”, disse. Ele explicou que o público esperado de 10 mil pessoas motivou a escolha de espaço maior em vez do ginásio.

“No nosso evento, a prefeitura não tem nenhum tipo de gasto, eu não sou artista, não tenho cachê. Quando ela pode, cede um palco, alguma estrutura, mas muitas vezes não pode, e entendo. O que a gente faz é tudo com venda de livros, CDs, camisetas. É bom deixar claro, muitas pessoas não conhecem o trabalho da gente e criticam”, disse Teruel. Ele pediu aos que forem ao evento que levem lata de leite e mantimento para campanha de doação a pessoas carentes.

Fábio Teruel deixa a prefeitura ao lado de Laércio e Cido após definição do dia 20 no Parque das Hortênsias

O uso do estacionamento do Parque das Hortênsias foi ideia de Laércio, que na semana passada falava em sugerir o local. Ele intermediou a presença de Teruel para se reunir com o prefeito. “O que me deixa feliz é que conseguimos acabar com esse desencontro, falta de informação, esse mal-entendido. Fábio vai fazer um grande espetáculo, se é que podemos chamar assim, mas é o que você faz. Fábio sempre será bem vindo na nossa cidade”, disse o vice-prefeito.

Teruel poderá voltar a Taboão na inauguração da arena multi-uso, no Jardim Record, prevista para 19 de fevereiro, aniversário da cidade. “Tenho um amigo muito querido aqui, o monsenhor Aguinaldo, e fazíamos o evento lá [Santuário Santa Terezinha]. Graças a Deus, foi crescendo e não cabe mais lá, acaba fechando a BR. Fico muito feliz quando venho para cá, o povo de Taboão é muito carinhoso, caloroso, amável. Estou com o coração cheio de alegria”, disse Teruel.

REGIÃO
Teruel disse que nesta quarta recebeu ligação da assessoria do prefeito Chico Brito (PT) e voltará a Embu das Artes no mês que vem, possivelmente no dia 25. “Em outubro a gente vai estar também em Embu das Artes, um povo também sempre carinhoso, fazendo um encontro com os devotos de Nossa Senhora”, disse. Ele falou que também o prefeito Amarildo Gonçalves, o Chuvisco (PMDB), o procurou, mas ainda não está definida data em Itapecerica da Serra.

LEIA TAMBÉM
Prefeito recebe Fabio Teruel nesta 4ª para marcar ‘encontro de fé’ em Taboão
> Fabio Teruel critica prefeitura de Taboão; ginásio ‘será liberado’, diz vice

comentários

>