Pré-candidato a vice de Geraldo Cruz manifesta solidariedade ao deputado

Especial para o VERBO ONLINE

RÔMULO FERREIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Embu das Artes

O pré-candidato a vice-prefeito de Embu das Artes na chapa de Geraldo Cruz (PT), o empresário Leonel Novais, o Léo (PR), manifestou solidariedade ao deputado estadual e disse que a “idoneidade” do aliado “não está sendo posta à prova e nisso nos baseamos para afirmar que estamos a seu lado”. Geraldo teve o mandato cassado na terça-feira (18) pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) por uso indevido do jornal “Folha de Embu” na campanha eleitoral de 2014.

Geraldo e Léo (esq.) observam apresentação de alunos de escola de música em inauguração no Jd. do Colégio

“Diante da recente notícia sobre a cassação do deputado estadual Geraldo Cruz, reiteramos nosso compromisso com o pré-candidato a prefeito por Embu das Artes e afirmamos confiar em uma reviravolta no caso. Sua idoneidade não está sendo posta à prova e nisso nos baseamos para afirmar que estamos a seu lado. Geraldo foi supostamente acusado de ter se beneficiado à época na eleição de 2014 por uso indevido do jornal ‘Folha de Embu’”, disse Léo via Facebook.

Geraldo já anunciou que vai recorrer da sentença de segunda instância – que implica em inelegibilidade por oito anos. Caso o acórdão (oficialização da decisão), que deve ser publicado na semana que vem, não contenha efeito suspensivo até julgamento de liminar, o deputado terá de recorrer fora do mandato. “Da decisão proferida nesta terça-feira, dia 18, cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Acreditamos na justiça dos homens e de Deus”, declarou Léo.

“Ao amigo Geraldo, sabemos de seu comprometimento com o município de Embu das Artes e vamos buscar juntos uma solução para o caso”, concluiu o presidente do PR em Embu. A manifestação mereceu elogio por parte até da filha de Geraldo, entre outras declarações de apoio ao deputado petista. “Léo Novais é bom saber que estamos juntos!!! E igualmente a você estamos convictos [de] que tudo já deu certo…[…]”, disse Priscilla Cruz, confiante, no Facebook.

comentários

>