ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Itapecerica da Serra
Na penúltima noite da 37ª Festa do Peão de Itapecerica da Serra, a dupla Henrique e Juliano fez um show “básico” e que não chegou a duas horas de duração como as atrações anteriores, mas “gostoso” e com muita “energia” e contagiou os fãs que superlotaram pista, arquibancadas e camarotes, nesta sexta-feira (17). Com o anúncio da organização de ingressos esgotados desde a semana passada, os sertanejos falaram no palco que era o “recorde de público” do rodeio.
Henrique e Juliano cantaram o hit “Gordinho saliente” entre outros sucessos e também atacaram de funk com “Bonde dos solteiros”, para fazer o público “sair do chão”. Na volta ao sertanejo, Henrique disse que quando o irmão pega o violão é para “judiar dos corações” apaixonados. “Mas são músicas que a gente mais ama cantar”, acrescentou, para emendar a “mais bonita que já fizemos, para manter relacionamento com respeito e harmonia”, “Mudando de assunto”.
Eles fizeram uma homenagem marcante ao cantor Cristiano Araújo, morto em acidente de carro no mês passado. “A gente ainda não acredita que ele foi tão cedo, a sensação é que a gente vai se encontrar, ele sorrindo e dizendo ‘Olá, ‘Gordinho Saliente’. Enquanto houver voz na minha garganta e na do meu irmão, o nome de Cristiano Araújo nunca será esquecido”, declarou Henrique. A dupla baixou a cabeça em silêncio voltados para imagem do sertanejo no palco.
A dupla pediu aos fãs que cantassem músicas de Cristiano “como se estivesse aqui” e relembraram “Maus Bocados” e “Hoje eu tô terrível”. “Ainda dizem que o menino só tinha um sucesso”, disse Henrique sobre crítica recorrente ao artista. A empregada doméstica Estela Vasconcelos, 33, moradora de Itapecerica, chorou no instante. “Eu ainda me emociono com a perda dele, é um dos meus amores”, comentou a fã, ao falar sobre o ídolo como se estivesse vivo.
Ao final de uma hora e meia dos sertanejos no palco, a auxiliar administrativa Jaqueline Godoy, 27, estava radiante por conseguir pegar uma das poucas toalhinhas jogadas pela dupla. “Achei curto o show, mas gostoso. Foi ótimo”, disse. A analista previdenciária Amanda Lopes, 19, do Campo Limpo (zona sul de SP), foi só elogios. “A voz deles é perfeita, a energia positiva. E a música deles é a trilha sonora do nosso amor”, disse, ao lado do namorado, Bruno Lima, 21.
A festa de peão de Itapecerica termina neste sábado (18), com show de Luan Santana, caracterizado pela interação do cantor e “adoração” do público jovem ao ídolo, e superprodução no palco. “Chegou o grande dia de você conferir a nossa nova turnê, ‘Luan Santana – Acústico’. Tenho certeza que você vai se divertir”, diz o sertanejo. Em seis noites de programação, o rodeio também teve montarias de touro, na primeira semana, e cavalo, nestes dois últimos dias.
37ª FESTA DO PEÃO DE ITAPECERICA DA SERRA – PROGRAMAÇÃO
8.jul, quarta (véspera de feriado) – Jorge e Mateus
9.jul, quinta (feriado) – Humberto e Ronaldo (tributo a Cristiano Araújo)
10.jul, sexta – Fernando e Sorocaba
11.jul, sábado – Pablo
17.jul, sexta – Henrique e Juliano
18.jul, hoje, encerramento – Luan Santana
> Local: av. Dona Anila, 1.001, Olaria (ginásio de esportes) – Itapecerica da Serra (SP)
> Contato: (11) 4666-8592
> Informações: www.festadopeaodeitapecerica.com.br