Cats ganha fora na terceira vitória seguida e entra na zona de classificação

Especial para o VERBO ONLINE

ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE

Em sinal de que encontrou o caminho das vitórias, o Clube Atlético Taboão da Serra derrotou a Portuguesa Santista na casa do adversário e depois de dez rodadas voltou a ficar entre os quatro times pelo grupo 3 que passarão à próxima fase do Campeonato Paulista da quarta divisão (série B), no domingo, dia 12. Com o terceiro triunfo seguido, o Cats assumiu o quarto lugar com 19 pontos, mesma pontuação do Manthiqueira, mas atrás com uma vitória a menos.

Meia Leandrinho, que sofreu pênalti que resultou no gol da vitória do Cats, em lance no ataque contra Santista

O técnico Oliveira falou sobre o espírito de competição vitorioso que o Cats vem apresentando nas últimas rodadas. “Nessas três partidas que assumi, a postura vem sendo diferente. Temos aquele perfil de um ajudar o outro, sem estrelismo. Temos um grande jogador que é o Viola, que sabe da sua importância para o elenco e vem nos ajudando bastante. Essa soma que está fazendo a diferença” comentou o treinador, que pegou o time na oitava posição.

Oliveira projetou o Cats no restante da competição. “Conquistamos essas três vitórias, pois encaramos esses últimos três jogos como decisões e precisamos continuar tratando os jogos assim. Temos uma partida importantíssima contra o São Bernardo. Vai ser bem complicado, mas temos potencial e capacidade de vencê-los se trabalharmos fortes”, finalizou. O G4 agora é formado pelo São Bernardo (28 pontos), Jabaquara (24), seguidos de Manthiqueira e Cats (19).

Apesar de jogar no estádio da Santista, o Cats começou a partida no ataque e aos 24 minutos abriu o placar com gol contra do zagueiro Joeber. A Briosa empatou no segundo tempo, aos 6 minutos, após a bola bater na mão de zagueiro de Taboão e o árbitro marcar pênalti, batido por Ricardinho. Também de penalidade, após Leandrinho ser derrubado pelo goleiro, Gabriel marcou aos 43 minutos e garantiu a vitória para o Cats – que jogou sem Viola e Fabrício Carvalho.

O Cats bateu a equipe de Luiz Müller, que era o técnico do Taboão e saiu após perder de virada em casa, no dia 20 de junho. Após o jogo, o presidente Anderson Nóbrega foi à desforra contra os “que abandonaram no meio do caminho, que deixaram de cumprir compromissos, que depois de uma derrota questionaram o projeto, teve até treinador que abandonou o barco”. “Só tenho a lamentar, mostraram ser pessoas fracas que no primeiro obstáculo correm do pau.”

ÚLTIMOS JOGOS DO CATS – 1ª FASE
Cats x São Bernardo – 18.jul, sábado, 15h, estádio José Feres, Taboão da Serra
Manthiqueira x Cats – 25.jul, sábado, 15h, estádio Dario Rodrigues Leite, Guaratinguetá
Cats x Mauaense – 1º.ago, sábado, 15h, estádio José Feres, Taboão da Serra
Guarulhos x Cats – 8.ago, sábado, 15h, estádio Antônio Soares de Oliveira, Guarulhos
Cats x Diadema, 16.ago, domingo, 10h, estádio José Feres, Taboão da Serra

TABELA DE CLASSIFICAÇÃO
(P – pontos; J – jogos; AJ – a jogar; V – vitória; E – empate; D – derrota; GP – gol pró; GC – gol contra; SG – saldo de gols; VP – vitória pênalti; DP – derrota pênalti; CA – cartão amarelo; CV – cartão vermelho; TF – total de faltas)

Classificação-13ª-rodada

comentários

>