Inscrição de concurso para contratar médicos em Taboão termina nesta sexta

Especial para o VERBO ONLINE

ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra

Inscrição de concurso público aberto pela prefeitura de Taboão da Serra para contratação de médicos deve ser feita até esta sexta-feira, dia 12, às 22h, por meio do site do Instituto Zambini (www.zambini.org.br). A administração municipal pretende contratar 20 médicos das áreas de cardiologia infantil, gastroenterologia infantil, ginecologia, infectologia adulto e infantil, pediatria, psiquiatria, urologia e legista, além de formar cadastro reserva.

Médica clínica atende na UPA Akira Tada, no Jardim Helena, lotada de pacientes no ano passado

O governo municipal diz que a contratação de médicos tem sido um desafio em todo o país, mas que na cidade tem equacionado o problema. “Quando assumimos esta gestão, a saúde estava em situação lamentável. Havia 37 médicos na rede e o salário dos profissionais estava defasado. Os médicos, por exemplo, recebiam apenas R$ 25,00 por hora trabalhada”, disse o prefeito Fernando Fernandes (PSDB), de acordo com a assessoria de comunicação.

“Logo no segundo mês de mandato, enviamos à Câmara um projeto de Lei que aumentou o salário dos médicos para R$ 60,00 a hora trabalhada, além de gratificação de até 40%, o que equiparou o salário de Taboão a outras cidades. Esta medida atraiu mais profissionais e hoje os moradores contam com 274 médicos”, afirmou. Apesar do esforço, a saúde teve nove mortes sob suspeita de negligência e ainda registra superlotação e demora na marcação de consultas.

comentários

>