Sem Viola e com nº 10 inspirado, Cats vence e volta a sonhar com acesso à A3

Especial para o VERBO ONLINE

ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra

O Clube Atlético Taboão da Serra se reabilitou no Campeonato Paulista da quarta divisão e bateu o Guarulhos por 4 a 1 no estádio José Feres na noite deste sábado, dia 6. Com a vitória e uma rodada favorável em que adversários na faixa intermediária do grupo 3 perderam ou empataram, o Cats, que busca o acesso à série A3, passou da oitava para a sétima posição com 9 pontos e está agora a três do último time na zona de classificação – antes estava a cinco do G4.

Sem o veterano atacante Viola, lesionado, em campo, o Cats foi surpreendido logo aos cinco minutos de jogo. Em cobrança de escanteio pela direita, o zagueiro Marcelo, sozinho, escorou de cabeça para fazer Guarulhos 1 a 0. Apesar de deixar a frágil defesa exposta a contra-golpes, o time da casa se atirou à frente sob o comando do outro atacante experiente da equipe, Fabrício Carvalho, quando começou a brilhar a estrela do 10 Leandrinho, que “comeu” a bola.

Leandrinho toca sobre o goleiro e marca o seu gol, o quarto do Cats, após participar dos outros três do time

O meia cobrou falta pela direita para o 11 Juninho desviar de cabeça e empatar para o Cats, aos 27. Ainda na etapa inicial, após bola espirrada, Leandrinho a alcançou rente à linha de fundo e tocou para trás para Fabrício Carvalho empurrar para o gol e decretar a virada, aos 43. No intervalo, o técnico Luiz Müller, estreando pelo Cats, advertiu para gols como o time sofreu. “Na bola parada temos que melhorar, mas só o poder de reação já é um grande início”, disse.

Preocupação do técnico recém-chegado que só teve dois dias para treinar e, conforme as próprias palavras, “não consegui trabalhar tudo que gostaria”, a defesa tornou um jogo sob controle com contornos dramáticos para o Cats com a expulsão do zagueiro Romulo, que recebeu o segundo cartão amarelo após derrubar adversário, logo aos 4 do segundo tempo. O treinador teve de recompor a zaga e foi corajoso em tirar a referência do time, Fabrício Carvalho.

Com um atleta a mais, o Guarulhos se lançou ao ataque, mas pecou nas finalizações ou parou no goleiro do Cats, Luís Carlos, que entre boas defesas espalmou chute forte no canto, além de ter sorte ao ver uma bola explodir no travessão. Sob pressão de um grupo de torcedores, o time visitante se enervou e perdeu a vantagem numérica em campo com a expulsão do camisa 8 Carlos, com vermelho direto, ao acertar fora da disputa de bola a coxa de Leandrinho, aos 33.

Guarulhos passou a reclamar do árbitro e teve o técnico expulso. Já o Cats encaixou os contra-ataques e afastou o empate quando ele, Leandrinho, invadiu a área, partiu para o drible e foi calçado pelo goleiro guarulhense. O lateral Gabriel bateu o pênalti no alto no lado oposto do arqueiro e fez 3 a 1, aos 41. Só faltava o gol dele, que veio. Aos 47, Leandrinho, quase sem ângulo no bico da pequena área, tocou com categoria na saída do goleiro e selou os 4 a 1.

O jogo fechou a oitava rodada da chave, ao ser transferido de horário da tarde para 19h a pedido da TV Rede Vida, que o transmitiu – o árbitro Philippe Lombard (que fazia 45 anos e disse que a Fifa agora autorizou apitar até os 50) anotou na súmula “estádio com iluminação ruim”. O Cats obteve a segunda vitória no Paulista, após duas derrotas seguidas, que tinham tirado o sono do presidente Anderson Nóbrega. “Até que enfim vou dormir bem”, disse ele após a partida.

Após sair perdendo e jogar quase 30min do 2º tempo com jogador a menos, Cats agradece ao fim da partida

FICHA TÉCNICA
Cats 4 x 1 AD Guarulhos
Estádio municipal José Feres / Taboão da Serra, SP
GOLS – 3. Marcelo Bastos (aos 5min) – Guarulhos;  11. Juninho (aos 27min) e 18. Fabrício Carvalho (aos 43min) – Cats (1º tempo) / 6. Gabriel (aos 41min) e 10. Leandrinho (aos 47min) – Cats (2º tempo)

> Cats – 1. Luís Carlos/2. Bruno Rafael/3. Romulo/4. Vinícius/5. Vitor Hugo/6. Gabriel/7. Rodrigo/10. Leandro/11. Juninho (9. Orlando)/15. Lucas (14. Felipe)/18. Fabrício Carvalho (13. Danilo)
Técnico – Luiz Müller
> AD Guarulhos – 1. Paulo/2. Carlos Henrique (11. Lucas)/3. Marcelo/4. Kaue/5. Lucas/6. Eduardo/7. Rodinei (14. Daniel)/8. Carlos/9. Roberto/10. Gabriel/15. Renan (16. Vinícius)
Técnico – Marcel Roberto Sá
> Cartões amarelos – 3. Romulo; 10. Leandro (Cats)/3. Marcelo; 16. Vinícius; 7. Rodinei; 1. Paulo (AD Guarulhos)
> Cartões vermelhos – 3. Romulo (Cats)/8. Carlos (AD Guarulhos)

PRÓXIMOS JOGOS DOS DOIS TIMES
> CA Diadema x Cats – 14.jun (domingo), 10h – estádio Baetão, São Bernardo do Campo
> AD Guarulhos x Manthiqueira – 13.jun (sábado), 15h – estádio Antônio Soares de Oliveira, Guarulhos

TABELA DE CLASSIFICAÇÃO
(P – pontos; J – jogos; AJ – a jogar; V – vitória; E – empate; D – derrota; GP – gol pró; GC – gol contra; SG – saldo de gols; VP – vitória pênalti; DP – derrota pênalti; CA – cartão amarelo; CV – cartão vermelho; TF – total de faltas)

Tabela Classificação após 8ª rodada

comentários

>