10ª Corrida do Trabalhador reúne mil atletas em prol da comunidade e esporte

Especial para o VERBO ONLINE

ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra

Promover a integração da comunidade e a prática de esportes. No objetivo alcançado, a 10ª Corrida do Trabalhador movimentou a região do Jardim São Judas, periferia de Taboão da Serra, ao possibilitar hábitos saudáveis e gesto de solidariedade a famílias carentes, além do cuidado com a saúde em ação preventiva, no dia 1º de maio. Cerca de 1.500 pessoas participaram do evento que faz parte do calendário oficial do município, objeto de lei aprovada em 2010.

Atletas dão largada na prova que teve como campeões corredor de São Paulo e competidora de Taboão

A corrida teve a inscrição de 1.100 atletas, mediante a entrega de 2 quilos de alimento não-perecível. As cerca de duas toneladas arrecadadas serão doadas às pessoas atendidas pelo projeto social Aparecendo e pela Paróquia Santa Margarida Maria Alacoque, no Jardim das Margaridas. Durante o evento, moradores tiveram ação de saúde com medição de pressão e de glicemia no sangue (diabetes), enquanto crianças se divertiram em brinquedos infláveis.

A prova teve cinco quilômetros de percurso, com homens e mulheres correndo juntos. Os cinco primeiros colocados de cada categoria ganharam prêmios e os cem melhores, medalha. O grande vencedor entre os competidores masculinos foi Sérgio Celestino da Silva, 31, que fez o trajeto em 16 minutos e 14 segundos. No feminino, a primeira colocada foi Conceição Maria de Carvalho, 40, que completou em 20 minutos e 4 segundos – faturaram uma TV 32″ e R$ 500.

Sérgio Celestino é morador de São Paulo, já Conceição é de Taboão da Serra, de acordo com a prefeitura. Entre os atletas homens residentes no município, o melhor colocado foi Felipe Carlos da Silva, que ficou em sexto lugar. A corrida e os serviços prestados tiveram infraestrutura e apoio da prefeitura. O prefeito Fernando Fernandes (PSDB) acompanhou o evento que chamou de “grande festa” da comunidade e parabenizou organizadores e atletas.

“Mais do que uma disputa, é uma promoção da saúde e do lazer na comunidade, que, infelizmente, já é tão carente até mesmo do esporte. Fico feliz, porque iniciei correndo, muito antes de pensar em ser político. Em 2009, eleito, acabei fazendo projeto de lei que cria a corrida do trabalhador. Vendo que está crescendo, fico emocionado. Não sei por quanto tempo mais estarei na vida pública, mas é um marco na minha vida”, disse o vereador Cido (DEM), idealizador.

comentários

>