Da Redação do VERBO ONLINE
Nesta quarta-feira (de Cinzas), dia 18 de fevereiro, a Câmara Municipal realiza sessão solene em comemoração aos 56 anos de autonomia político-administrativa de Embu das Artes, a partir das 9h, na sede do Legislativo. Os moradores são convidados a participar em reconhecimento aos cidadãos de ontem, com destaque aos emancipadores, e de hoje, autores da história da “Terra das Artes”, que em julho do ano passada tinha população estimada de 259 mil habitantes.
Os pioneiros da instituição da cidade de Embu serão homenageados na pessoa do primeiro prefeito do município, Annis Neme Bassith, de 87 anos, o único emancipador vivo; de Edna Koch, filha do emancipador Carlos Koch; e de Fernando Medina, filho do emancipador João Batista Medina Filho. A sessão, que será aberta com execução do Hino Nacional Brasileiro e Canção de Exaltação a Embu, pela Banda Municipal, terá a presença do prefeito Chico Brito (PT).
Originada da Aldeia M’Boy – fundada no ano de 1554 -, Embu foi emancipada de Itapecerica da Serra e elevada a município em 18 de fevereiro de 1959. Desde 2011, por vontade popular manifestada em plebiscito, chama-se Embu das Artes, condizente com a vocação forjada pelo talento e obra de inúmeros artistas populares ao longo de décadas desde antes de ser cidade e a célebre Feira de Artes que atrai milhares de moradores e turistas nos fins de semana.
Sessão Solene pelo 56º Aniversário de autonomia político-administrativa de Embu das Artes
> Câmara Municipal de Embu das Artes
Rua Marcelino Pinto Teixeira, 50, Parque Industrial (ao lado da Delegacia Central)
> Com informações da Câmara Municipal