ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Embu das Artes
O governo Chico Brito (PT) cancelou, por tempo indeterminado, a entrega de academia de ginástica e quadra de grama sintética no Jardim Tomé, que estava prevista para o próximo dia 21, e de novos apartamentos no Parque das Chácaras, que era anunciada – com alarde – para o dia 28 deste mês. Depois de não cumprir inaugurações que prometeu para dezembro e fevereiro, caso da UPA Jardim Santo Eduardo, o prefeito agora atribuiu os novos atrasos à “chuvarada”.
“Dia 28, iríamos entregar as unidades habitacionais do Baviera 2. Com a chuvarada que deu, a empresa não conseguiu entregar a pavimentação, então atrasa”, disse Chico ao VERBO no sábado, dia 7, na inauguração da UBS Santo Eduardo. “Essa chuvarada na cidade está impedindo…, trazendo muita dificuldade para o empreiteiro fazer toda a infraestrutura, e já não vai dar para entregar. É culpa minha? Não. Atrasar uma obra é extremamente natural”, emendou o prefeito.
Na abertura da UBS, ele não avisou, porém, que o Tomé também não teria mais as inaugurações programadas. Ao contrário, confirmou. “Nós vamos entregar ainda em fevereiro a quadra poliesportiva, pista de caminhada lá do Jardim Tomé”, discursou. O bairro já poderia ter as benfeitorias, uma vez que a entrega dos equipamentos inicialmente era em dezembro do ano passado, foi remarcada para janeiro e depois fevereiro, e agora é cancelada pela terceira vez.
No início de novembro, o governo Chico cunhou como “Fim de Ano Espetacular” a entrega de oito obras, entre as quais as no Tomé, mas acabou inaugurando praticamente só a metade. Apesar de saber que a entrega dos apartamentos não seria mais dia 28, Chico não comunicou e levou o vereador Ney Santos, presidente da Câmara, a falar no domingo que seria na data. O governo só divulgou os cancelamentos no site na quarta, dia 11 – e com as datas antigas trocadas.