Eufóricos, moradores da região põem a fantasia e desfilam no Carnaval de SP

Especial para o VERBO ONLINE

ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE

Nada de arquibancada ou camarote, muito menos assistir pela TV. Moradores da região esqueceram a rotina diária, pelo menos um pouco, e tiveram o privilégio de vestir a fantasia e viver a folia neste ano no sambódromo do Anhembi em desfile por uma escola de samba do grupo especial do Carnaval de São Paulo. Após emoção “única”, os “novos” componentes seguram a ansiedade para saber o resultado da agremiação. A apuração acontece nesta terça-feira, 16h.

Moradora de Taboão da Serra estreante, professora Solange (esq.) no Anhembi em desfile da Dragões da Real

A professora Solange Magalhães, moradora de Taboão da Serra, desfilou pela Dragões da Real, escola da torcida do São Paulo, que foi a quarta a passar pela avenida na primeira noite do Carnaval paulistano já na madrugada de sábado. A agremiação apostou na ficção de uma história infantil para mostrar que é possível acreditar no sonho de ser campeã. Solange saiu na ala “Seres Encantados” com uma fantasia peculiar. “Duende sentado num cogumelo”, disse, rindo.

Estreante, Solange não se preocupou em mostrar samba no pé. “É preciso estar atenta à coreografia. Isso ficou para as passistas”, falou, de novo aos risos, a foliã cearense. Mas pulou muito na avenida. “Demais! É muito animado! Adorei a experiência. Passei bem a estreia e agora que venha 2016!!!”, disse ao VERBO. Ela está confiante – postou em uma rede social reportagem que diz que a Dragões fez um desfile que a colocaria na briga pelo título. “Eu acredito”, escreveu.

Gueixa, mulher da tradição japonesa que serve em banquetes ou casas de chá e se notabiliza pelo cuidado como se veste, se penteia e se pinta, foi a fantasia da assessora parlamentar Ivone Barbara, moradora de Embu das Artes, que saiu pela Águia de Ouro, a sexta escola a entrar na avenida na primeira noite de desfiles – com o enredo “Brasil e Japão: 120 anos de união”. “Estava na ala dos chás. Passei no telejornal hoje, no sábado”, contou Ivone, eufórica.

Selma, de Taboão, de baiana na Pérola Negra, e Ivone Barbara, de Embu, como gueixa na Águia de Ouro

Na ala das baianas, a auxiliar de enfermagem Selma Fátima, que reside em Taboão da Serra, passou pela avenida na Pérola Negra, a última escola a entrar no Anhembi já na madrugada desta segunda, pelo grupo de acesso. “Espírito de Carnaval está em sua veia, está em sua história. Parabéns, Selminhaaaaaaaaaaaa!!!”, escreveu o amigo Adilson Martins em uma rede social. “Rumo ao Grupo Especial”, disse Selma – que desfilou ao lado de colegas de trabalho no Samu.

comentários

>