Após ‘puxão de orelha’, Cats bate Santa Cruz e se classificará com empate

Especial para o VERBO ONLINE

ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra

Após levar um “puxão de orelha” no vestiário ao sair atrás no placar, o Clube Atlético Taboão da Serra bateu o Santa Cruz-PE por 3 a 1 e somou seis pontos no grupo R da Copa São Paulo de Futebol Júnior, na tarde desta quarta-feira, dia 7, no estádio municipal José Feres. Com a vitória do Chapecoense sobre o América-MG (2 a 0), o Cats decidirá a vaga na terceira e última rodada, mas depende só de um empate contra os mineiros para classificação, no sábado, dia 10, 16h.

Dan bate pênalti, com categoria, empata jogo para o Cats e corre para a torcida aos 7 minutos do 2º tempo

No primeiro tempo, quando já jogava melhor que o adversário, após os primeiros minutos de equilíbrio, o Cats levou gol em bonita cobrança de falta do meia Raniel, com 22 minutos de jogo. “Foi na ‘caixa’, indefensável, o goleiro nem viu a bola”, lamentou o torcedor Maurício Ramos, 21. Ele estava, porém, otimista com Taboão. “Para o segundo tempo, tem que tirar o 9, que está muito devagar, o técnico tem que mexer no ataque. Mas vai ser 3 a 1”, previu.

“Aquele 9 só faz o pivô”, observou o tenro torcedor Luiz Felipe, 11. Não dividido, o treinador do Cats, Ademir Fesan, não substituiu Marcos, que voltou mais determinado como a equipe inteira. O centroavante invadiu a grande área pela esquerda e cruzou na boca do gol. Juninho ia definir quando foi puxado pelo zagueiro Souza, que levou cartão amarelo. Dan, camisa 10, bateu o pênalti rasteiro no canto direito do goleiro Luiz Miller, sem chance de defesa: 1 x 1.

Com o empate logo aos 7 minutos, e empurrado pela arquibancada com cerca de 4 mil vozes de apoio, em pleno meio de semana, o Cats impôs pressão insuportável para o time pernambucano. Logo após colocar mais um atacante, Roberto, no lugar de um volante, o time cobrou escanteio em que a bola viajou até a segunda trave e encobriu linha de defensores. O zagueiro Romulo veio de trás e cabeceou entre o goleiro e o poste esquerdo: 2 a 1, aos 20 minutos.

Em tarde com sol a pino – que levou o juiz a fazer parada para os atletas se hidratarem -, o Santa Cruz também sentiu mais o desgaste físico e cansou. Em nova jogada do Cats pela esquerda, Dan foi derrubado dentro da área, pênalti. Ele mesmo bateu, desta vez, no canto oposto da primeira cobrança, com o goleiro caído para o outro lado: 3 a 1, aos 26. Dan, que teve atuação discreta no primeiro jogo e foi criticado até pelo pai, comemorou com o elenco no alambrado.

Romulo (dir.) sobe atrás da zaga e cabeceia entre goleiro e trave a bola para fundo do gol (atrás do árbitro)

“No primeiro tempo o time esteve muito abaixo do que pode jogar. No intervalo, os atletas levaram ‘puxão de orelha’ e passaram a mostrar o futebol a que estão acostumados e foram superiores”, disse o presidente do Cats, Anderson Nóbrega, ao VERBO. “Foi bom, eles aprenderam que têm que entrar sempre 100% ou correm o risco de perder o jogo”, completou. Anderson voltou a “viver” o Cats após internação para tratar pneumonia. “Estou pronto para sofrer agora.”

Enquanto o Cats tem 100% de aproveitamento, o Santa Cruz se despediu da Copa São Paulo e cumpre tabela contra a Chapecoense, no sábado, às 14h. A equipe catarinense, que somou três pontos, vai brigar com Taboão pela liderança ou tentar ser um dos seis melhores segundo-colocados, que ao lado dos líderes de cada grupo também se classificam. A próxima fase é de mata-mata. Se confirmar a primeira colocação, o Cats deverá pegar o Flamengo, líder do grupo Q.

FICHA TÉCNICA
Clube Atlético Taboão da Serra (Cats) – 1 Luis Carlos; 2 Maxwell; 3 Romulo; 4 Guilherme (Avila); 5 Felipe (cartão amarelo; saiu; entrou 17 Roberto Henrique); 9 Marcos (cartão amarelo; saiu; entrou 23 Everton); 10 Wanderson “Dan” (saiu; entrou 20 Silvano); 11 Leonardo; 15 Welton; 16 Bruno Rafael; 19 José Brandão (Juninho) – Técnico: Ademir Fesan

Santa Cruz-PE – 1 Luiz Miller; 3 Walter; 4 Matheus; 5 Arlan; 6 Gustavo (cartão amarelo); 7 Raniel (cartão amarelo); 8 José Marcílio (saiu; entrou 17 Italo); 9 José Mariano (saiu; entrou 8 José Anderson); 10 Williams; 11 Gllawcyo (saiu; entrou 20 Vinicius; 13 Aminadab Souza (cartão amarelo; cartão vermelho-expulso) – Técnico: Adelmo Doares

GOLS – 22 min. do 1º tempo – 7 Raniel (Santa Cruz); 7 min. do 2º tempo – 10 Wanderson “Dan” (Cats); 20 min. do 2º tempo – 3 Romulo (Cats); e 26 min. do 2º tempo – 10 Wanderson “Dan” (Cats)

PRÓXIMO JOGOS DO GRUPO R – Entrada gratuita
Sábado, dia 10, 14h – Chapecoense x Santa Cruz
Sábado, dia 10, 16h – Cats x América-MG

LEIA TAMBÉM Com um jogador a menos no 2º tempo, Cats faz 2 a 0 na estreia na Copa SP

comentários

>