ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra
O Clube Atlético Taboão da Serra não só está mais uma vez na Copa São Paulo de Futebol Júnior como também é de novo uma das sedes da principal competição juvenil reveladora de craques para o futebol brasileiro. O Cats estreia neste domingo, dia 4, contra o Chapecoense, de Santa Catarina, às 14h, no estádio José Feres, no Jardim Maria Rosa (região central). O outro jogo no sintético gramado taboanense será América-MG x Santa Cruz-PE, em seguida, 16h.
O Cats espera ir “longe” na Copinha, depois de ter sido a “sensação” em 2014 e ficado em quinto lugar na classificação geral entre 104 times participantes e ter um dos três artilheiros da competição, Gustavo (9 gols) – saiu nas quartas-de-final e só após perder para o poderoso campeão Santos, que viria a faturar o torneio e ser bi. Taboão vai defender a melhor campanha da história do clube na Copa São Paulo, quando empolgou a torcida e a fez lotar o estádio municipal.
O clube não se agarra, porém, ao retrospecto, mas confia na preparação feita para a competição. Disputou em outubro a 10ª Copa Interestadual de Águas de Lindoia (SP) e foi vice-campeão, de forma invicta, com sete vitórias e dois empates, em que o título foi definido nos pênaltis. No mês passado, até 21 de dezembro, jogou a 6ª Copa São Roque (SP), da qual foi o campeão, também sem perder, com quatro vitórias e um empate – passou na semi nas penalidades.
Na trilha para a levar o título do torneio, quando o Cats bateu o Independente de Limeira por 2 a 0, no segundo jogo na fase de classificação, a diretoria cravou: “Preparação está sendo muito forte para Copa São Paulo”. Ao erguer, enfim, o troféu, o clube lembrou que “o maior desafio está próximo [:] Copa São Paulo de Futebol Junior”. “Muito bem, está na hora de ganhar a Copa São Paulo”, disse o torcedor Valdemir Prates, em rede social, após o triunfo em São Roque.
Após a estreia, o Cats volta a jogar na quarta-feira, dia 7, contra o Santa Cruz, às 14h, seguido pela partida entre Chapecoense e América-MG, às 16h. Depois, o time de Taboão faz o último jogo da primeira fase no sábado, dia 10, contra o América-MG, às 16h, depois de Santa Cruz x Chapecoense, às 14h. “[Vamos] empurrar nosso querido Clube Atlético Taboão da Serra para mais uma brilhante Copinha. Juntos somos mais fortes!!”, convida a diretoria do clube.
O Cats foi fundado em 12 de dezembro de 1985, fez 29 anos. “Um menino ainda com muitos sonhos a conquistar. Mas o que me orgulho muito é que o Cats se tornou o maior clube esportivo da região, o maior fomentador de sonhos de crianças e jovens, que hoje têm em nosso clube a esperança de ser um atleta bem sucedido, tendo como principio de vida o esporte, que junto com a educação é o caminho mais importante para que as pessoas se tornem cidadãos do bem. Parabéns, Cats, você merece todo carinho e respeito de Taboão”, disse o presidente Anderson Nóbrega.
COPA SÃO PAULO
A Copa São Paulo é para atletas de 16 a 20 anos e será disputada em seis fases. Participam 104 clubes, em 26 grupos (A a Z), na fase inicial, na qual jogarão entre si, dentro do grupo e em turno único. Classificam-se para a segunda fase o clube que obtiver o maior número de pontos ganhos nos seus grupos, e os seis melhores colocados, independente da chave a que pertençam. O torneio começou neste sábado, dia 3, e terá final em 25 de janeiro, aniversário de São Paulo.