Em rodada eletrizante, Cats precisa da vitória fora de casa para subir à A3

Especial para o VERBO ONLINE

ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra

No confronto que vale a subida de divisão no futebol paulista em 2015 – e uma temporada inteira de trabalho -, o Clube Atlético Taboão da Serra precisa de uma vitória contra o Atibaia, no último jogo do returno da quarta fase da Segunda Divisão, neste domingo, dia 19, 10h, fora de casa. Se empatar, terá de torcer para que o outro jogo decisivo do grupo, Barretos x Portuguesa Santista, não tenha vencedor, do contrário dará adeus à série A3, como também se perder.

Meia do Cats, Ricardinho procura se livrar da marcação do Atibaia no jogo em casa, na rodada inicial da 4ª fase

O grupo 18 está super disputado, com Atibaia, Cats, Santista e Barretos, nessa ordem, todos com 7 pontos cada. No grupo 19, Nacional é o primeiro (9 pontos), seguido por Olímpia (7), Primavera (6) e Grêmio Prudente (3). O time de Taboão consegue acesso à terceira divisão da elite do futebol estadual se vencer. Já para disputar o título da Segunda Divisão tem que contar que Barretos e Santista empatem ou que qualquer um que vença não triunfe com uma goleada.

Entre os oito times, quatro sobem à A3, os dois com mais pontos de cada grupo. Mas volta a jogar para decidir o campeão apenas o primeiro de cada chave. O jogo Atibaia x Cats estava marcado para o estádio Salvador Russani, em Atibaia, mas foi transferido para o Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, a pedido do clube do interior – que, em estádio com seis vezes mais capacidade de público, espera ver grande número de torcedores para empurrar a equipe.

Na penúltima fase do Paulista da série B, o Cats teve até aqui – em retrospecto igual ao dos rivais, um equilíbrio incrível – duas vitórias, contra Santista (1 x 0) e Barretos (3 x 1), no estádio taboanense; duas derrotas, para Barretos (3 a 1) e Santista (1 a 0), no campo adversário; e um empate, em casa (1 a 1), contra o Atibaia, confronto que tem agora o jogo de volta, com contornos dramáticos em uma disputa acirrada ao extremo – qualquer um dos quatro times pode subir.

comentários

>