À espera de parque linear, Ponte Alta ganha quadra com gramado sintético

Especial para o VERBO ONLINE

ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, no Ponte Alta, em Taboão da Serra

Moradores do Ponte Alta, às margens do córrego que batiza o bairro, em Taboão da Serra, ganharam no sábado, dia 16, uma quadra de futebol com gramado sintético, parte integrante do parque linear que está sendo construído na área, uma das intervenções previstas para realização de projeto de reurbanização no antigo loteamento. O equipamento de esporte, protegido com alambrado, servirá para lazer da população em uma das localidades mais carentes do espaço no município.

Quadra com grama sintética recebe moradores ao ser inaugurada após cinco meses no Ponte Alta
Quadra com grama sintética recebe moradores ao ser entregue após 6 meses de implantação no Ponte Alta

O prefeito Fernando Fernandes (PSDB) explicou que o local terá regras. “É um espaço para ser usado por toda a população de forma disciplinada e respeitosa. Quem vier com outra intenção não vai fazer uso, seremos rigorosos, estou avisando”, disse. Ele frisou que a quadra será usada pelos idosos e outros usuários para ginástica e terá escola de futebol para “tirar nossas crianças da rua”. A Secretaria de Esportes “já está contratando” professores para iniciar logo as atividades, garantiu.

O prefeito avaliou que a região é “mais problemática em termos de segurança” em comparação com o Intercap, onde mais cedo inaugurou uma praça com pista de caminhada, mas disse que a Guarda Municipal vai “ficar atenta” para o local não virar abrigo de criminosos. Ele incentivou o morador a ligar para a GCM ou à prefeitura e denunciar se ver depredação. “Com o tempo, a população vai entender que se trata de um bem comum e vai cobrar dos que não sabem usar”, disse.

Ele disse que tinha que entregar a quadra mesmo sem o parque linear estar pronto. A área de lazer já conta com passeios, mudas de árvores, mas ainda falta receber mini-parque infantil, aparelhos de ginástica e praça onde hoje estão escombros de demolições. “Entregamos hoje a quadra porque era inevitável, as crianças já estavam ansiosas em usar”, disse, ao procurar afastar vinculação com o período eleitoral – a mulher é candidata a novo mandato de deputada estadual.

Fernando disse ouvir cobrança de morador de que tinha a obrigação de executar as melhorias, mas disse que concretizou enquanto outros governos passaram e não realizaram. “Estamos de alma lavada, com a consciência tranquila. Temos sim a obrigação, mas estamos cumprindo”, enfatizou. As obras de infraestrutura foram assumidas em 2010 pelo então prefeito Evilásio Farias, que não as concluiu. O parque tem investimento total de R$ 1,5 milhão e previsão de entrega em outubro.

Fernando descerra fita da quadra de futebol society ao lado do secretário de Esportes e moradores do loteamento popular
Fernando descerra fita da quadra de futebol society com secretário de Esportes e crianças de reurbanização

comentários

>