Prefeitura de Embu constrói campo de futebol no Parque Pirajuçara

Especial para o VERBO ONLINE

RÔMULO FERREIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Embu das Artes

A prefeitura de Embu das Artes iniciou no último dia 21 de julho a construção de um campo de futebol de várzea em terreno público localizado na avenida Rotary, no Parque Pirajuçara, uma das regiões mais populosas da cidade. O campo terá 100 x 60 metros e atenderá crianças, jovens e adultos também dos bairros Parque Luíza, Jardim Nossa Senhora de Fátima, Perequê, Jardim Nayara, Jardim São Luiz, Jardim Castilho e Jardim Flórida.

Doda (de jaqueta) e moradores do Parque Pirajuçara e região que terão um campo de várzea para lazer
Doda (de jaqueta) e moradores do Parque Pirajuçara e região que terão um campo de várzea para lazer

De acordo com o autor do projeto, o vereador Doda Pinheiro (PT), presidente da Câmara Municipal, o campo será muito importante para a região, já que no passado a população contava com cinco terrenos para prática de futebol ao longo dos oito bairros, porém, todos ficavam em áreas particulares. “A vantagem desse campo é que fica em área pública, o que nos dá a garantia da permanência dele”, disse o vereador.

Ainda de acordo com Doda, a obra, inicialmente, não tem custo para a prefeitura, por conta de estar realizando a terraplanagem com maquinário próprio, etapa inicial que está com término previsto para o final de agosto. A partir daí, o espaço já estará disponível para utilização pela população. O objetivo é, depois disso, realizar parcerias para melhorar a infraestrutura do local, para se tornar uma importante área de lazer.

“A ideia é buscar parcerias com os comerciantes locais para melhorar a infraestrutura, com vestiários, telas, iluminação. E através dos deputados federais e estaduais buscar emenda parlamentar para implantar grama sintética”, disse Doda. “Foram longos dias de luta, articulação política, reuniões, aprovação do Conselho da APA [área de proteção ambiental] Santa Tereza, CDHU, para que esse sonho se tornasse realidade”, afirmou o vereador.

comentários

>