ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra e Itapecerica da Serra
O ex-vereador e ex-candidato a prefeito de Taboão da Serra Aprígio (PSB), que concorre a deputado federal em outubro, passou mal e teve que ser socorrido durante caminhada do candidato a presidente Eduardo Campos, do mesmo partido, em Itapecerica da Serra, no início da tarde desta sexta-feira, dia 18. Com a intercorrência, o presidenciável encerrou antes o corpo a corpo com eleitores, na terceira etapa da campanha na região, após visitar Taboão da Serra e Embu das Artes.
A assessoria informou que Aprígio “teve um mal súbito apenas”. Ele foi atendido no Pronto Socorro de Itapecerica, fez um exame, mas “não apareceu nada”, e deixou o PS. Aprígio teria tido uma queda de pressão, conforme apurou o VERBO. Ele chegou a cair, desmaiado, e ficou no chão até uma ambulância do Samu chegar, segundo o site “Taboão em Foco”. Ao lado de Campos e militantes, Aprígio caminhava na movimentada av. XV de Novembro, próxima a shopping da cidade.
O candidato a vice na chapa do governador Geraldo Alckmin (PSDB), Márcio França (PSB), lamentou o incidente, ao avaliar que Campos subirá nas pesquisas com o horário eleitoral. “A televisão que populariza os candidatos. Essas visitas que fazemos é para animar militantes e os candidatos, e na maioria das vezes dá certo, agora se a pessoa passa mal, não dá”, disse. Apesar disso, o lançamento da candidatura de Aprígio a federal, à noite, está “confirmadíssimo”, disse a assessoria.
> LEIA TAMBÉM Candidato a presidente Eduardo Campos faz campanha na região nesta sexta
Cabe lembrar que os primeiros socorros foram dados pelo médico de Itapecerica da Serra e candidato a deputado estadual pelo PSB, “Dr. Saulo”, que estava presente na caminhada na região.