Banda Espera Marido leva alegria aos foliões neste sábado em Taboão

Especial para o VERBO ONLINE

Banda Espera Marido, festa popular de rua que acontece desde 1993 no Jardim Maria Rosa

ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra

Uma das festas mais antigas de Taboão da Serra, a Banda Espera Marido acontece neste sábado, dia 22, a partir das 15h, no Jardim Maria Rosa, no que deve ser o ponto alto do Carnaval na cidade com poucas comemorações previstas neste ano. Pelo menos mil pessoas são esperadas na 22ª edição do bloco, em que homens fantasiados de mulheres, em trajes extravagantes e com muita irreverência, desfilam e brincam em uma confraternização que não deixa ninguém de fora.

Banda Espera Marido, festa popular de rua que acontece desde 1993 no Jd. Maria Rosa (região central)

Também mulheres, idosos e até crianças saem à rua em frente a tradicional padaria do bairro, a Rainha do Taboão (diante da Câmara Municipal), para dançar e pular ao som de marcantes marchinhas carnavalescas. A banda do Nelsinho irá tocar mais uma vez na animação dos participantes. A festa de rua ganhou o nome de tanto as mulheres aguardarem os companheiros que se reuniam em antiga escadaria da padaria para beber cerveja, chamadas de “espera marido”.

De acordo com José Roberto Santão, da organização, o governo municipal foi um grande parceiro para a realização do evento neste ano. “A festa ia acontecer, mas estava sem condições de infraestrutura, e o pessoal da Cultura, o secretário Laércio Lopes ajudou bastante. Eles sabem que a banda é uma tradição de Taboão da Serra, só temos a agradecer pelo apoio da prefeitura”, disse Santão, entusiasmado com os preparativos da iniciativa e ansioso pelo “grande dia”.

A banda ainda está recebendo apoio de patrocinadores para compra de prêmios. “Não estamos pedindo dinheiro, quem quiser ajudar pode doar uma bicicleta, uma cafeteira, algum brinde para ser sorteado no dia da festa”, disse Santão. Os idealizadores contam também com doações de alimentos. Em 2013, arrecadaram 200 quilos de alimentos que foram entregues para a Casa dos Velhinhos, no Jardim Maria Helena. As doações serão oferecidas mais uma vez à entidade.

“O que a gente quer é se divertir e ajudar o próximo”, disse Santão. Durante a festa, a doação de dois quilos de alimentos (menos açúcar e sal) dará direito à disputada camiseta do bloco. “Adoro essa banda, Santão, guarde a minha camiseta”, disse a foliã Alexandra Lopes. “Parabéns a todos os integrantes do Espera Marido do Jardim Maria Rosa, onde morei por 45 anos! Felicidades e continuem dando alegria ao nosso povo, curti muito quando morava aí”, falou a fã Catarina Barduzzi.

SERVIÇO
Banda Espera Marido
Neste sábado, dia 22, a partir das 15h
Em frente à padaria Rainha do Taboão, Jardim Maria Rosa, Taboão da Serra
Grátis

comentários

>