EM TABOÃO, MULHERES EM RISCO! Temos de dar segurança a elas onde estiverem

Especial para o VERBO ONLINE

JOSÉ AFONSO DA SILVA
Colunista do VERBO ONLINE

No ônibus, voltando para Taboão da Serra, duas senhoras em torno dos 40/50 anos iniciam uma conversa:
– Menina, encontraram a mulher desaparecida do São Judas!
– É mesmo? Como ela está
– Encontraram o corpo dela na casa do estuprador, perto de onde ela morava. Parece que o homem tava morando lá há pouco tempo.
– Me Deus! Não acredito nisso!

José
Novo colunista do VERBO, José Afonso fala sobre notícia da morte de Dilma e tarefa de proteger as mulheres

Exibindo o celular para a amiga, ela mostra a casa onde a mulher foi encontrada, a foto do estuprador e assassino (segundo ela) e diz quase chorando:
– A rua Indiana está fechada, cheia de polícia e o helicóptero “voando” em cima das casas.
Nessa hora todas as mulheres do ônibus, idosas e jovens, giravam o pescoço para a senhora que dava a notícia da mulher desaparecida em primeira mão para todos as que estavam no ônibus.

As duas mulheres quase choravam e em seguida várias mulheres começaram a falar do medo que tinham de sair cedo e voltar tarde do trabalho, como Taboão estava inseguro, do medo pela segurança dos filhos e filhas nesse mundo. A mulher desaparecida era Dilma Silva Oliveira, 5 filhos.

Uma mulher como qualquer outra neste mundo perigoso sendo raptada, violentada e assassinada. Numa sociedade machista, misógena e com altos índices de feminicídio, é preciso intensificar a garantia de segurança para as mulheres que trabalham, estudam e se divertem. E essa é uma tarefa de todos nós.

*José Afonso da Silva, militante do PSOL de Taboão da Serra e responsável pela secretaria do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto), estreia coluna no VERBO ONLINE, que passará a ser publicada às sextas-feiras

> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE

comentários

  • Teria que ter era pena de morte. Para todos esses canalhas. Por favor vamos nós úni mulheres porque não dá para ficar esperando. Temos que nós uni o mas rápido que puder!a coisa tá muito feia todas nós jutasfira mas forte vamos continuar covida suas amigas paretes todas as mulheres. Não vamos ficar de braçus cruzados. Vamos fazer alguma coisa e logo por todas nós mulheres!

  • >